(31) 99579-2800
Entre em contato com um de nossos especialistas!
Produtos
Todos

Peneira Molecular

Peneira Molecular - Foto 1

As peneiras moleculares são sólidos com porosidade muito estreita e uniforme, que separam as misturas gasosas formadas por moléculas de diferentes tamanhos.

As peneiras moleculares é um material, geralmente um mineral de silicato de zeólita, que pode absorver grandes quantidades de certos compostos enquanto não absorve outros e, portanto, é adequado para uso na separação de misturas

O que é uma peneira molecular?

Uma peneira molecular é usada para secar ou absorver gases e líquidos.

As peneiras moleculares são feitas de materiais porosos, geralmente um composto de aluminossilicato chamado zeólito, e são usadas para separar substâncias em nível molecular.

No caso de aplicações de ar comprimido como fonte de ar respirável alguns parâmetros devem ser obedecidos conforme regulamenta a ABNT NBR 12543: 1999. Um desses parâmetros diz respeito à umidade relativa do ar e seus respectivos pontos de orvalho. O ar respirável deve estar 10 °C abaixo da menor temperatura esperada ou -29 °C (400 PPM a 760 mmHg. O ponto de orvalho do ar usado para recarga do cilindro da máscara autônoma deve ser de -54°C ou menos (menos que 25ppm de vapor de água). As máscaras autônomas que serão usadas abaixo de – 32°C devem ser carregadas com ar com ponto de orvalho de -73°C ou menos. Dessa forma, a escolha adequada do secador de ar influenciará de forma determinante a qualidade do ar, o consumo de energia elétrica e por fim, o investimento financeiro na aplicação.

Vamos Conversar